Pages

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Fica a dica # Livros

Bom, na coluna Fica a dica dessa semana, vamos falar de livros; tenho muitos livros para indicar, mas vou começar por um que acabei de reler e está no topo da minha lista de favoritos. O caçador de pipas, de Kahled Husseini, que conta a incrível história da amizade de dois garotos afegãos, e também mostra um pouco da realidade do Afeganistão durante o regime Talibã. Eu não vou fazer uma resenha do livro, mas posso dizer que a narrativa é envolvente, e emocionante, o estilo de escrever do escritor é leve, e ao mesmo tempo com profundidade que faz você querer participar. A sensação que dá quando estar lendo é de querer poder ajudar o Amir de alguma forma; não raro as lágrimas ameaçam cair dos seus olhos, aí, para um instante, respira e volta.
Minha frase preferida do livro é: "POR VOCÊ FARIA ISSO MIL VEZES"
Se você já leu O Caçador de Pipas, releia, por que se a primeira vez foi boa, a segunda é melhor ainda melhor, se não leu, fica a dica, esse é sem dúvida nenhuma um dos melhores livros dos últimos anos.

Um comentário:

  1. ADORO!!esse livro me emocionou muito e posso dizer esse mesmo pq foi esse da foto que eu li..kkk uma das cavalcantes me emprestou..muito bom o livro charei com essa história incrivel.meninas parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir