Pages

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

ARIANO SUASSUNA VISITA CAMPUS DO IFRN


Um tanto desatualizada, considerando a rapidez da circulação de informações, venho hoje deixar arquivado no nosso #PrivateJoke a visita feita pelo dramaturgo Ariano Suassuna ao Campus do IFRN na cidade de Pau dos Ferros no último dia 20. A minha expectativa para esse evento era das melhores, principalmente porque nunca, eu disse nuca tive a honra de estar perto de uma celebridade respeitável. E nesse caso nem preciso dizer o qual empolgada estava com a possibilidade de estar pertinho de um escritor MEMBRO DA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS.

O que eu não esperava era que a “aula espetáculo” de Ariano seria um verdadeiro show de stand up comedy. Sério, a aula foi tão divertida que mal reparei no calor enorme que fazia ali. O irreverente e inteligentíssimo senhor de 84 anos e de voz rouca e baixinha, deixou todo mundo envolvidíssimos nos falando sobre suas viagens corriqueiras, as situações a que é exposto nos seus contatos com os leitores e saiu até imitação de aeromoça!

Porém, tirando a hora em que ele chamou a Lady Gaga de imbecil (por causa do seu nome) acredito que o mais marcante foi a forma bem humorada como ele mostrou sua marca registrada que é o amor pelo nordeste brasileiro, algo que deixa claro na sua obra. Segundo ele “o nordeste é coração do Brasil”. Mais interessante ainda foi observar que, embora tenha uma bagagem de conhecimento enorme (ele é doutor Honoris causa pela UFRN), quando estava ali dando uma simples aula, demonstrou nada mais que extrema simplicidade e genialidade é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário