Pages

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Parabéns UERN: 100 é para poucos

Não, hoje não é aniversário da Universidade do Estado do Rio Grande, a nossa querida e estimada UERN, hoje é o dia em que se completa 100 dias da greve de professores e servidores da referida instituição. Isso mesmo 100 dias de paralisação. Nunca na história dessa república uma paralisação na UERN durou tanto tempo, e olha que a comunidade uerniana já está acostumado com as greves, fala sério, quem estudou na UERN e não teve seu curso atrasado por uma greve?
E sabe o que mais, depois de 100 dias não houve nenhum avanço nas negociações, os grevistas não aceitam a proposta do governo, e o governo diz que não pode modificá-la."O principal pedido do comando de greve é a reposição dos índices da inflação sobre o aumento proposto pelo governo, o que o secretário estadual de administração Anselmo Carvalho afirma não poder realizar. Os componentes da UERN também pedem que a verba utilizada para administrar a instituição seja liberada e uma pauta de reivindicação dos estudantes seja atendida."
Mas o governo, que acredita que o orçamento da universidade representa um gasto elevado demais para as contas do estado, entrou na justiça para pedir a ilegalidade da greve, enquanto esperamos pela decisão dos desembargadores do Tribunal de Justiça, os alunos já perderam um semestre, mas quem se importa com os alunos né? A gente não precisa estudar mesmo, pelo menos sobra mais tempo para o twitter e o Facebook. 

2 comentários:

  1. Aqui eles tentaram, mas não deu certo, mas estão dizendo que vai haver greve, desde o ano passado =/ uma droga, porque todo mundo só pensa no salário e muito pouco na educação.

    ResponderExcluir