Pages

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

É... Nem?

Depois de muitos dias distante, sabe como é, teve Rock in Rio, e toda essa crise na Europa, essa questão, me deixou muito ocupada ultimamente, mas, como diz o meu caro colaborador Junior (@JuniorSmile2), estamos aqui muito feliz, e para fazer uma postagem especial para os nobres amigos que estarão fazendo a pataguada nacional do ensino médio, também conhecido como ENEM. Mas podem ficar sossegados, eu não vim aqui dar nenhuma dica do tipo, chegue ao local de prova com uma hora de antecedência, alimente-se bem – é, não vão comer buxada no almoço não hein, pessoal!
Eu acho o ENEM legal, sabe, é aquele caminho mais democrático para chegar ao ensino superior, quer dizer, tendo uma boa nota no exame no próximo PROUNI você pode ganhar uma bolsa integral num daqueles cursos de uma faculdade particular que ninguém quer, mas enfim, o importante é aprimorar os seus conhecimentos. Mas não se iluda, a gente passa a vida inteira estudando, e de repente está batendo perna na rua, com o currículo debaixo do braço – curso superior  completo, inglês, informática e o diabo a quatro – e ainda se depara com coisas assim:


Eu posso com isso, Brasil?  O desapego da nossa ilustre população pela própria língua é um negócio sério, não é? Então pessoal, na hora que vocês estiverem escrevendo suas redações no ENEM, vamos tentar lembrar de algumas coisas importes como: virgula, concordância verbal e nominal e, principalmente, ortografia. Então, boa prova, e não esqueçam de chegar ao local com uma hora de antecedência, e por favor não pergunte ao fiscal se pode escrever a redação com lápis grafite, não esqueça que não é a Provinha Brasil, certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário