Pages

domingo, 30 de outubro de 2011

FICA A DICA - "Game of thrones"


Gente, gente, hoje eu quero dar uma super dica de leitura para os nossos eventuais leitores. Bom, na verdade trata-se de uma dica dupla. Tô falando da série “As crônicas de gelo e fogo” de G. R. R. Martin que também é uma série produzida pela HBO. Pra quem não conhece, eu só posso dizer, “corra atrás” porque é uma história excelente.

A série da HBO “Game of thrones” iniciou as filmagens referentes a segunda temporada na Irlanda. Ao que parece cada temporada corresponderá a um livro e já temos cinco. Aqui no Brasil foram lançados “A guerra dos tronos”, “A fúria dos reis” e ultimamente “A tormenta das espadas”.

O enredo da história gira em torno de batalhas entre Sete Reinos, visando o controle do Trono de Ferro e dá ênfase as intrigas das famílias Stark e Lannister, numa atmosfera de intrigas políticas, traições, incestos, poder, reis e seus filhos bastardos.

Antes de começar a ler vi algumas comparações com “O senhor dos Anéis” e percebi que podem existir umas semelhanças, porque ao que parece o sobrenatural será mais explorado na segunda temporada, correspondente a “Fúria dos reis”. No entanto, apesar de ser muito fã de “O senhor dos anéis” á medida que ia lendo “A guerra dos tronos” sempre me vinha o pensamento de algo extremamente original e incomparável.

O mais importante é que trata-se de uma história incrível, e quer você goste de leitura, ou seja do tipo “vou esperar pelo filme”, poderá aproveitar uma super produção. Então, é isso, “o inverno está chegado” e eu digo pra vocês, cuidem em viajar até Winterfell e fiquem por dentro da guerra dos tronos onde “ou você vence ou você morre”.

Um comentário: