Pages

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

The New “Era”

Olá você? Tudo bem? Antes de começar espero que você tenha assistido O.C. e tenha entendido o título do post, se não acho bom você comprar, baixar ou pedir emprestado, todas as temporadas e ver o episódio (ou todos os episódios, enfim) huum. A questão é, estamos numa nova Era? “Siiiiiiiiim!!!!!!” todos respondem. E eu lhes pergunto se sim, whattafuck, é essa bendita Era de que todos nós falamos? A Era da informação? Da interação? Da tecnologia? Da burrice? Da hipocrisia, falta de ética, estupidez, Globo, Damon no SBT?????? Hum? Hum? Hum?

Estava eu, cá com os meus botões, a (mais uma vez ¬¬) refletir sobre a vida o universo e tudo o mais, e acabei por me sentir como uma jovem idosa comum. Sim, idosa comum. Aquela que ninguém respeita, que as pessoas empurram na fila do mercado, que é xingada por demorar séculos no caixa eletrônico, que vive da mísera aposentadoria etc. Vamos as constatações. Como a Querida Sociedade destaca, estamos no século XXI, somos inteligentes, temos tecnologia, dinheiro e Michel Teló (?), somos, portanto, evoluídos. Mas, como curiosa, irritante e mal criada como sou, tenho minhas dúvidas em relação a tal evolução.

Lista, produção:

1. Somos inteligentes

Segundo o bom e velho amigo Aurélio, inteligência é:

“Faculdade de aprender, apreender ou compreender; percepção, apreensão, intelecto, intelectualidade. Qualidade ou capacidade de compreender e adaptar-se facilmente; capacidade, penetração, agudeza, perspicácia. Maneira de entender ou interpretar; interpretação.” Sério? O.O’ Se formos analisar por esse lado, a situação está caótica. Principalmente quando se trata de compreender. Ninguém compreende nada. Ninguém entende e se adapta a nada. Simples assim.

2. Temos Tecnologia e Dinheiro

Cof ,Cof. Quem tem? Sim, sim, eu não tenho, minha mãe não tem, a agência do único banco da minha cidade também não tem e por ai vai. O que disse, meu amor? Iphone? Carro? Oh, desculpe, mas eu faço parte, da população que sofre com a recessão constante (Todos riem) e enfim.

3. Século XXI e Michel Teló

Olê, olé, olé, isso foi Trending Topic, a menina da minha turma que é fã de Luan Santana virou IT girl, que que é Adele? E que Coldplay que nada... Michael Jackson e milhões e milhões de discos vendidos, puuf pra ele; Iemanjá é sexy; o BBB está na 12ª edição, criança passando fome? Caos nos hospitais públicos? Steve Jobs morreu? Nada mais importa bebê! Michel Teló é o cantor (?) com a música mais baixada em cinco países da Europa! É. É. É.

4. Somos evoluídos.

Isso. As pessoas ainda te olham dos pés a cabeça como se você fosse um ET, por não fazer parte de um padrão. Elas não respeitam seus olhos e seus ouvidos. Eles querem nos matar de rir e não querem nos deixar pensar.

Incomodada ou revoltada com os itens acima? Não, de jeito nenhum. Jamais. Eu compreendo que as pessoas são diferentes, que muitos têm tecnologia e dinheiro, estamos no século XXI, e existem mil e uma coisas mais importantes do que a fama do jovem Teló (risada Vieira mode on: afgdafgsfsag). É a Nova Era. Da qual eu não faço parte. Sou idosa e comum demais para tantas “mudanças” e “evolução”.

Ps1: bom, eu disse no começo que deveria ter visto O.C. para entender o post, mas na verdade é só para pronunciar a palavra “Era”, hum.

Ps2: Mais um post longo, sem foto, e com uma lista. Acho que estou virando uma velha repetitiva. Preciso ir fechar as janelas, está entrando friagem, o meu chá... Até mais amigos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário