Pages

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Vey, NA BOA! - Parte I

Liberdade de Expressão versus Censura...









Esses dias venho me deparando com algumas situações chatas no Twitter e fora dele também, quem me conhece sabe do vicio que tenho em twitter, quando posso, passo o dia todo conectado.

Então desde o início do BBB (Big Brother Brasil para os leigos) algumas pessoas vem me criticando, (pelo menos eu encaro como crítica ne galero?) porque eu ando falando ~muito~ de BBB. Quem me conhece sabe que sou viciado em reality shows, seja bbb, seja Ídolos, colocam um monte de gente dentro de uma casa cercada de câmeras e cogitam possibilidade de barracos e afins, to ligado já. Seja nacional seja internacional. BBB, BBUK, qualquer formato vendido pela Endemol. O BBUK (o norte-americano) é Bilhões de vezes mais interessante que o brasileiro.

O programa é escroto? - É!
A emissora é escrota? - É!
Quem assiste é escroto? - NÃO!!!!!!!!!!!!!!!

Eu não entendo o PORQUÊ de tanta revolta com um programa que é tão fútil quanto qualquer outro programa da televisão brasileira (com exceção de alguns programas da TV Escola, Cultura, Futura) que é coberto por puro espirito comercial.
Quantas pessoas que criticam bbb assistem novelas?
Quantas pessoas que criticam bbb se baseiam em horoscopo para seguir a vida?
Quantas passoas que criticam bbb escutam músicas sem letra, assistem Faustão, Gugu, Vídeo Show ou qualquer coisa do gênero?
Quantas pessoas que criticam bbb assistem FUTEBOL e comenta no twitter?

QUAL, me diga, QUAL dessas coisas citadas é mais construtivo que BBB?

BBB é um programa bagaceiro como qualquer outro cercado de fins comerciais e mimimi, ai tem gente com comportamentos (leia-se falar mal da vida alheia) ou gostos tão fúteis quanto BBB, ai vai nas redes socias pagar de culto? Pesudo-Intelectual, fazer o Albert Einstein e logo mais tarde se senta frente a TV liga na globo pra assistir uma novela. Novela essa, cheia de clichês e diálogos previsíveis intercalando cenas onde, em um minuto a protagonista faz a propaganda de um Shampoo e no outro está dentro de um dialogo totalmente incoeso.
Eu assisto BBB pra ver futilidades, escrotices, se fosse pra ver coisa relevante eu ligava nos Jornais, na TV escola, assinava o National Geographic, G1. Se fosse pra aprender gramatica, conhecimentos gerais e mimimi, eu iria em sites e programas específicos para isso.

E ai, se eu parar de assistir BBB, você para de assistir novela? Futebol? Gugu? Faustão? Ler horoscopo? Ler noticias das celebridades que você gosta? Falar mal da vida alheia?

NÃO DEIXE DE LER A SEGUNDA PARTE CLICANDO AQUI !!!!!!!

Um comentário:

  1. Eu nem deveria falar de BBB por que eu não falo de BBB, mas enfim, abriremos uma excessão. O programa é uma bosta e todo mundo sabe disso, até quem assiste, como você mesmo falou. A emissora sabe que é uma bosta e coloca no ar. Fazer o que? Morrer? Não é pra tanto. A única coisa que se pode fazer é ignorar mesmo, e eu posso dizer com propriedade que não assisto tv e não suporto a Globo, mas também não vou ficar alardeando isso no twitter, facebook, e redes sociais da vida, por que não muda nada. Não acho mesmo legal ficar vendo as pessoas falarem de BBB ou de Fina Estampa ou qualquer coisa do gênero (podemos falar de Shakespeare? Acho que não), mas quando isso acontece, ou seja, quase sempre, eu vou saindo à francesa, e no twitter, é só fechar a página e pronto. O que falta a muitas pessoas é bom senso. Muito se fala em respeitar a opinião e a individualidade, mas poucos praticam a arte. Você pode ver qualquer porcaria de na tv e não se deixar impressionar/influenciar, eu posso e muitas pessoas podem e tem discernimento suficiente para manter uma opinião própria relativamente livre a influência da mídia, mas muitas pessoas não são assim, enfim, mas isso é com eles.

    ResponderExcluir