Pages

terça-feira, 26 de abril de 2011

Fica a dica # 3: Livro

Olá pessoas, estamos de volta com mais uma coluna Fica a Dica; nessa terceira edição vamos falar de livros; a dica da vez é O símbolo perdido, romance do escritor americano Dan Brown. Mais uma aventura do simbologista de Harvard, Robert Langdon, não é livro novo, foi publicado em 2009 sob o título original de The Lost Symbol, mas, como todo bom livro, é uma leitura atemporal.
Vamos a sinopse:
Depois de ter sobrevivido a uma explosão no Vaticano e uma caçada humana em Paris, Robert Langdon está de volta com seus profundos conhecimentos de simbologia e sua brilhante habilidade para solucionar problemas.
Em O símbolo Perdido, o professor de Harvard é convidade às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo - a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido,e corendo grande perigo.
Mal'akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convecido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo.
Vendo que essa é a única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos pontos da capital americana: o Capitólio, a Biblioteca do Congresso e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian.
Neste labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada cientista que investiga o poder que a mente humana tem de influenciar o mundo físico. O tempo está contra eles. E muitas outras pessoas parecem envolvidas nesta trama que ameaça a segurança nacional, entre elas Inoue Sato, autoridade máxima do Escritório de Segurança da CIA, e Warren Bellamy, responsavel pela adminstração do Capitólio.
Nas mãos de Dan Brown, Washington se revela tão fascinante quanto o Vaticano ou Paris!

Eu acho, na minha opinião pessoal, sendo eu, que esse é o melhor livro do Dan Brown, uma aventura e tanto do nosso queridissimo Robert Langdon, super rica em detalhes, que nos leva por uma viagem maravilhosa pela história da fundação da capital dos Estados Unidos.É aquele tipo de livro que quando você começa a ler não quer parar enquanto não descobrir o que vem a seguir. Se você ainda não leu, hello, deixe Crepúsculo no canto mais empoeirado da sua estante e leia um livro de verdade. Se você - assim como eu- já leu, não tem problema, leia de novo.

Um comentário:

  1. Issaê não percam tempo! que não leu ainda corre! muito bom...

    Dan Brown é muito foda! ótima dica ^^

    ResponderExcluir