Pages

quinta-feira, 7 de abril de 2011

O exterminador do numérario

 
Nos últimos anos houve uma verdadeira explosão de financeiras e o tal chamado crédito consignado virou praticamente uma mania, a cara da pobreza, mas enfim, em qualquer lugar que você anda dá de cara com uma financeira oferecendo empréstimo com desconto em folha para aposentados e pensionistas do INSS, com juros baixos – Sei! – e 60 prestações para pagar. Como eu sei disso? Deixa quieto. O fato é que eu andava tranquilamente pela rua, reclamando silenciosamente do sol e morrendo de sede, quando me deparo com isso:

Primeiro eu pensei que a casa das revistas tinha mudado de lugar outra vez, mas olhando melhor não consegui evitar a surpresa. “Que porra Silvestre Stallone tá fazendo vestido de superman num anuncio de empréstimo consignado?”, exclamei em alto e bom som de modo que as pessoas na rua ficaram olhando para mim com aquelas caras de merda. Segui meu caminho, pensando, isso é que é estratégia agressiva de marketing.
Alguém entendeu a ideia do Stallone com a roupa do superman? Ai eu penso, e os velhinhos a quem a propaganda é dirigida, como ficam? Deixa eu pensar, o homem grandão com roupa azul colada e cueca vermelha, distrai os clientes das letrinhas miúdas que colocam no cantinho do panfleto. Ou talvez isso seja uma mensagem subliminar, um modo disfarçado do dinheiro dos aposentados dizer “Hasta La vista, baby”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário