Pages

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Exercendo o direito de não twittar.




Olá pessoas! Hoje vou falar sobre o direito, que todos nós “ratinhos de internet” temos mais muitas vezes ignoramos. Eu tô falando da escolha em não twittar. Aí você me pergunta, mas porque não twittar? O twitter tá lá, eu tenho minha conta, meus followers, uma boa conexão e a vontade de dizer qualquer abobrinha, então, nada mais correto do que, dizer minhas “absurdisses” em 140 caracteres, não é? Bom, essa é sem dúvida uma questão de bom senso que deve ser levada em conta sempre, não só na internet; quer dizer não é porque você é livre pra se expressar que você precisa descarregar tudo quanto é pensamento insano, pra quem quiser ouvir. No twitter existe um negócio de “me segue que eu sigo de volta”, e daí que todos os perfis (acho) são superlotados, então o que acontece? A timeline fica uma coisa, impossível de se acompanhar, porque é todo tempo: “Vou almoçar”, “Dá RT quem num sei o que”, “Vou indicar todos que me seguem, e blá, blá, blá.” Esses são os mais clássicos, mas tem outras pérolas especiais, que eu não vou mencionar, que são do tipo que a gente fica pensando “que será que twittaram? quando vê “15 new tweets” e quando vê dá aquela desimpaciência.
O ponto onde eu quero chegar é “porque cargas d’água as pessoas tem que falar tanta besteira?” Será que eu sou a única que ás vezes abre o twitter e não diz nada, porque simplesmente não tem nada pra dizer? E eu sei que se eu quiser eu posso dizer um monte de coisas, mas prefiro poupar as pessoas de bobagens, porque sei o que é ficar lendo besteirol sem importância, é cansativo! Bom, o recado tá dado; então exerçam seu direito de não twittar, e lembrem-se que tem gente que tem PC devagar que não deixa você acompanhar direito a timeline cheia. Como diria a música: “Shut up and let me go!

Nenhum comentário:

Postar um comentário