Pages

segunda-feira, 4 de julho de 2011

It never ands...




15 de julho de 2011 vai entrar para história. Marcará a vida de milhares de pessoas.


O motivo estará sendo exibido nas telas de cinema do mundo inteiro: Harry Potter e as Relíq

uias da Morte parte 2. E antes que as comparações e os questionamentos do tipo “ah, mas é só um filme” comecem, é bom esclarecer que não, não é só um filme.

Já faz um tempo, quando eu mal sabia o que era filme ou livro, na época em que o SBT exibiu pela primeira vez Harry Potter e a Pedra Filosofal; no intervalo dos desenhos passou a chamada do filme e do nada eu me vi encantada com aquele menino de óculos sacudindo um varinha. Mágico! Simplesmente. Apesar de ter adormecido ante de 20 minutos do filme e da TV não ter colaborado muito, já foi mais do que suficiente para eu descobrir a pottermaníca dentro de mim. A curiosidade me levou a querer descobrir mais sobre o bruxinho da Rua dos Alfeneiros Nº4 e comprar o primeiro livro. Incrível. O segundo deixou um gostinho de “quero mais” e por ai foi... Não muito diferente dos outros fãs eu quis saber mais, mais sobre a JK, mais sobre os livros, filmes, atores, produtos, figurinos etc, e à medida que essas descobertas foram acontecendo, vieram com elas as trocas de experiência e os novos amigos. A internet ajudou muito nesse aspecto. Era surpreendente, aliás, ainda é.

O maior feito de Potter, não está no record de vendas e bilheteria, no número de produtos com a marca, de blogs e sites que falam sobre HP, mas no sentimento dos fãs. Uma geração que faz “barulho” nas redes sociais, nas salas de cinema, nas livrarias; que vê o filme na TV aberta mesmo tendo sua coleção de DVDs, que pede pôster na locadora, que passa o dia dizendo a fala dos personagens, twittando frases dos livros, lêem sobre Potter, respiram Potter, vestem cosplay e sim, já tentaram conjurar algum feitiço.

O final épico esta próximo, será a ultima parte dessa saga que nos fez rir, chorar, torcer, gritar, refletir, admirar. Às 00:00 do dia 15 de julho embora sejamos de lugares diferentes, nossos corações baterão como um só, nossas mentes bem estruturadas ( ou não rsrsrsrs) estarão cientes de que não é o fim, o menino que sobreviveu continuará presente em nossas vidas. Sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário