Pages

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Patience, my love.


Eu sofro de um pequeno distúrbio mental que me leva a me apegar a coisas materiais, a ter sentimentos por seres inanimados, a colocar nomes e falar com voz de falsete com objetos pessoais, resumindo, minhas coisas tem valor sentimental para mim, o fato de me pertenceram as tornam especiais, por assim dizer. É sério. Daí eu estava curtindo a minha vida insignificante e inútil pacata e sossegada, aproveitando minha última semana de férias forçadas quando resolvi assistir ao filme O senhor dos Anéis. E todo mundo sabe que esse é o melhor filme ever, meu filme preferido ever, e tal e coisa, my own, my precious, quem nunca imitou a voz de Galadriel não sabe o que é ser uma Rainha Élfica, e também não me venha dizer que Peter Jackson errou trocando Glorfindel por Arwen na cena em que ela leva Frodo para Rivendell à cavalo fugindo dos Cavaleiros Negros, ok?
 Muito bem, assisti aos dois primeiros filmes, A sociedade do Anel e As duas Torres, e me acabando de chorar nas  cenas de Frodo e Sam, e me acabando de morrer nas cenas de Aragorn e Legolas, enfim; chego finalmente ao grande momento da saga, o terceiro filme, O Retorno do Rei, vencedor de 11 Oscar e tudo o mais. Vi metade do filme, ok, quando chega na minha cena preferida, advinhem: o DVD dá pau, tá arranhado. Agora me diga como vocês acham que eu fiquei, minha gente? Arrasada, não é? Irritada, claro, a pessoa espera o filme inteiro pela cena em que Aragorn puxa a espada e se revela como o herdeiro de Isildur e convoca o Rei dos Mortos a honrar o juramento feito ao último rei de Gondor, e o seu dvd, simplesmente não roda, tentei na tv, no computador, em todos os programas, e nem com reza das brabas eu consegui ver o final do filme. Patience, my precious, my love.
Como assim, a minha coleção de DVD's de O Senhor dos Anéis está arranhada? Como? Se eu cuido deles como se fossem um verdadeiro tesouro? Sabe como? Eles foram emprestados, e a pessoa que os tomou por empréstimo não foi sequer capaz de cuidar deles. Eu não entendo, sabe, por que eu uso um DVD por anos e ele não arranha, nem estraga, nem nada. Eu não sei qual é o problema dessas pessoas que conseguem quebrar um DVD com o simples gesto de tirá-lo da caixa, realmente não entendo. É tão ridiculamente fácil, tirar da caixa, colocar no aparelho, assistir, tirar do aparelho, devolver na caixa. Só isso.
Ok, eu não sou materialista, certo, eu só me apego às coisas; eu posso comprar um DVD novo (eu vou comprar por que ninguém merece passar o resto da vida sem ver o Aragorn puxar aquela espada e cavalgar pelos campos de Pelenor até o Portão Negra de Mordor e chamar Sauron, O Senhor do Escuro para a Guerra), mas não será a mesma coisa, será outro dvd, tão impessoal quanto uma pedra, não é? Além disso, como lidar com a minha frustração por ter meu momento sublime bruscamente interrompido? Patience, my love. E outra coisa, se alguém não consegue ter cuidado com um simples objeto, imagina o que ela não consegue fazer com os sentimentos dos outros? Por fim, eu não desejo a ninguém estar assistindo seu filme preferido e ser interrompido dessa maneira deprimente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário