Pages

segunda-feira, 14 de março de 2011

Fé de Mais ou Fé de Menos ?

Fala Galerê, Blz?

Então, existem alguns tipos de assunto que não podem ser discutidos, como futebol, religião, sexo, politica e BBB. Mas é agora inevitável (mantenha a calma Galerê, não irei falar de BBB...). Vamos rodar a roleta mágica e ver o qual assunto sai, rodando!


E o assunto escolhido foi: Religião!

Respeito, todos os tipos de manifestações religiosas, algumas admiro, outras acho lindas , outras acho esquisito e algumas chegam a me incomodar, sério. Me considero católico, (por enquanto) porém existe uma série de doutrinas que me recuso a seguir. Sem demagogias ou discursos diplomáticos, acredito em um Ser Divino que Rege o mundo e é a ele que devo minhas preces. Porém, acho algumas religiões abusam da fé e da bondade das pessoas para tirar proveito da situação.

No último domingo, eu acordei mais cedo e pude acompanhar, uma parte da missa local que minha ouvia pelo rádio. Gente, o que é isso? Começando com um monte de senhoras gasguitas, cantando, não, gritando hinos e coros que, pela letra parecem ser belíssimos, mas a voz desafinada, o timbre de voz horrível e rouco dessas senhoras causam dores aos nossos ouvidos. O padre com discursos e argumentos bizarros que fogem do tema principal (Evangelho) partindo para assuntos que não tem nada a ver com a religião e começa a falar tanta asneira parece que ficou bêbado com um gole do vinho.

Agora o ápice, olha, nem te conto. Funciona assim: Você está aniversariando, ai paga o DÍZIMO, no dia de missa os aniversariantes dizimistas (sim, eles usam esse termo) são sorteados e podem ganhar brindes como chaveiros, camisetas, bíblias, rosários entre outros adornos by Igreja Paroquial.

Véi, que coisa G-E-N-I-A-L... Silvio Santos vendeu o Banco Panamericano porque quis, se ele tivesse fundado uma Igreja como o mesmo sistema capitalista, digo, religioso, ligeirinho ele quitava suas dividas.

Você que pertence a alguma igreja em que eles te ‘aconselham’ a destinar 10% do seu salario para a igreja, procure a diferença entre os termos “Religião (logicamente atrelada a Fé)” e “Capitalismo”. Você vai se surpreender !!!

Vô indo galera, ainda tenho que comprar minha camiseta da ‘Canção Nova’...

2 bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário